O segundo será o primeiro (Abstenção e Revolução!)

É isso. O grande dia de glória dos cidadãos, o « bezerro que vota » mobilizou mais de um em cada dois eleitores participaram no matadouro eleitoral.

Desde o anúncio dos resultados, todos os profissionais « combinazione », editorialistas para arrancar a partir especialistas de poder falar para não dizer nada, especialistas em retórica e rica em projectos anti-sociais todos estavam lá para comentar esse fabuloso momento democrático ! Momento mágico em que eles seguiram um ao outro na tribuna da mídia : o principal guardião do loja RN (Frente nacional), o primeiro-ministro que é uma encarnação do tédio na vida real, um mal-humorado e seus comparsas (Mélenchon y la frente esquerda) que confundem insubordinação e depressão e, finalmente, e, finalmente, o ecologista, um alegre palhaço de serviço, é todo alegre que seu papel como o agente funerário do planeta lhe rendeu doze por cento dos votos.

Aqueles mesmos comentaristas que ontem chamaram os coletes amarelos para « estruturar » – isto é para manifestar-se em silêncio e se candidatar a eleições – dão boas risadas. Como um cantor esquecido dos anos 80, a quem ninguém pediu nada, assumiu a liderança em uma lista de coletes amarela, ele caiu no ridículo para a alegria deles.

O atual chefe de Estado, que se entrega aos ares de Resistente Jean-Moulin assim que pode comemorar um episódio da Segunda Guerra Mundial, não se satisfaz mais em nos fazer passar bexigas por lanternas, agora que ele e seus bajuladores decretaram que sua lista « Em movimento », embora no segundo lugar do ranking eleitoral, foi vitoriosa!

Após este rehash da parábola bíblica, resta aos cidadãos apenas dizer « amém ». Esta massa mal tinha se dizer que os gendarmes foram enviados manu-militari para estourar em cuidadores em greve para trazer a força do seu trabalho

Como os pedantes que nos dirigem podem muito bem se adornar com todas as virtudes, eles rapidamente se acostumam a atropelar nossa Liberdade.

Em nome de sua visão de « democracia », qualquer manifestante será difamado, amordaçado e enviado para a prisão. É assim que eles vão ataque a o sistema de pensões e seguro-desemprego amanhã. Assim, a demonstração nunca foi tão perfeita como o fato de eleger representantes é a garantia de perpetuar um sistema baseado na injustiça social.

Se quiséssemos que fosse pior, podemos ver que valia a pena votar. Em cada eleição, nos é dito ad nauseam, nos é dito: « que há pessoas que morreram pelo direito de votar » … Se isso fosse verdade, esses pobres mortos seriam os maiores corno da história!

Mais do que nunca Abstenção e Revolução !

CNT-AIT França

Editorial número 164 do jornal Anarchosyndicalisme!

Envio gratuito, mediante pedido por e-mail para contato (at) cnt-ait.info

também pode se inscrever: 10 € / ano 20 € em cheques de apoio a pagar a CDES para enviar a CNT 7 St Remesy 31000 TOULOUSE

FB: @ cnt.ait.toulouse / @ chats.noirs.turbulents

========

ÍNDICE

EDITORIAL
“ O segundo será o primeiro” (sobre as eleições europeias)

SOCIEDADE

É verdade que Coletes Amarelos votariam em lo RN (frente nacional) ?

Macron nós não nos importamos; nós não queremos mais um presidente

mas o que vamos fazer com você, « vagabundos » ?

Coletes Amarelos : hasta um despertar das consciências ?

Estado e violência

Mesmos causas, mesmos efeitos …

MUNDO DO TRABALHO

crime e castigo? (gestão criminal e suicídios de trabalhadores)

RACISMO
Sobre o racismo e sua definição

SEITA RELIGIOSA
A « aprendizagem » STEINER – WALDORF, una seita religiosa

MEMÓRIAS
Do retorno do fantasma de Makhno

INTERNATIONAL
INDONÉSIA: repressão contra os nossos companheiros

LIBERDADE PARA EBRU FIRAT

E, entretanto, na Estónia o passaro de extrema direita faz seus ninhos

Laisser un commentaire